POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
A colheitadeira é uma máquina importante para o trabalho contínuo no campo. A sua serventia e bom funcionamento gera ótimos resultados para os produtores. Mas, para que o equipamento produza bons frutos de trabalho é necessário um conhecimento mais profundo sobre as engrenagens e o processo que move a colheitadeira.
 
Nesse texto, você terá ciência acerca dos detalhes sobre o funcionamento de uma colheitadeira. Quando o ser humano tem conhecimento sobre algo, acaba tendo mais cuidado e consegue usufruir melhor das ferramentas de trabalho. Vamos mostrar detalhes que provavelmente você não sabe. Continue a leitura, pois será de grande proveito.
 

Para que serve uma colheitadeira?

Uma colheitadeira serve para colher, debulhar e limpar diferentes culturas de grãos, como milho, aveia, trigo, linhaça e entre outros. Considerada por especialistas do campo como o equipamento mais importante para o trabalho de colheita, o seu funcionamento apresenta detalhes inteligentes e muito bem pensados.

 

Como funciona uma colheitadeira?

As colheitadeiras são equipadas com cabeçotes removíveis, porém, o seu “desenho industrial” varia segundo o trabalho a ser realizado. Com um rolo giratório e uma barra de corte, possui dentes que podem ser metálicos ou de plástico. Sendo assim, a cultura é cortada e fica dentro da colheitadeira. Os grãos são transportados para pela garganta do alimentador.

 

Quais os sistemas que compõem a colheitadeira?

Os sistemas de uma colheitadeira são os seguintes:
 

·Sistema de corte 

·Alimentação

·Trilha

·Separação

·Limpeza

·Transporte

·Armazenamento

 
Como pode perceber, a colheitadeira é uma máquina completa no tratamento do grão, desde a sua origem na terra. O investimento nesse equipamento é vital para a prosperidade da fazenda. Por isso, o seu valor pode ser acima da média, mas pode variar muito. Logo a seguir,
 

Qual o valor de uma colheitadeira nova?

O valor de uma colheitadeira nova pode variar muito, pois depende de alguns fatores como modelo, ano de fabricação e marca. Em sua maioria, essas máquinas servem tanto para o preparo do solo e também para o plantio. Vamos citar um exemplo: uma máquina com capacidade de levante de 18 toneladas, cabines bem equipadas e confortáveis, pode custar entre R$1,6 milhões e R$2 milhões. Mas, depende muito do estado do equipamento na totalidade.
 

Quais são as principais marcas de colheitadeiras?

A marca de uma colheitadeira é um detalhe crucial para gerar resultados ao trabalho diário no campo. No Brasil, existem modelos de excelente nível. Entre as marcas que mais se destacam, podemos destacar:
   
Agora que você entende melhor sobre o funcionamento de uma colheitadeira, aprenda: qual a hora certa de comprar novas peças para a sua colheitadeira.

Outros Artigos

Cambuci Metalúrgica | O Futuro dos Tratores: A Ascensão dos Autônomos e seu Impacto na Substituição de Operadores

O Futuro dos Tratores: A Ascensão dos Autônomos e seu Impacto na Substituição de Operadores

Cambuci Metalúrgica | Otimize a Qualidade do Solo: Aprenda as Melhores Técnicas para Potencializar o Plantio

Otimize a Qualidade do Solo: Aprenda as Melhores Técnicas para Potencializar o Plantio