POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

A escassez de bons operadores de máquinas rurais é infelizmente uma realidade. Como sabemos, a falta de qualificação é um fator que agrava o problema. 

 

Não adianta ter o grão formado e pronto para colheita se alguém não souber como colhê-los. Assim, ocorre com o maquinário na fazenda. Tecnologia parada não produzirá. 

 

É como ter a flecha e o arco, mas sem o arqueiro. Porém, é possível resolver esta adversidade. Com algumas ações práticas. 

 

Convidamos você a leitura completa deste conteúdo. Este texto ajudará na superação do obstáculo na qualificação de bons operadores de máquinas rurais em poucas etapas. 
 

Como contratar um bom operador de máquinas agrícolas?

 

Primeiro é preciso saber quais competências definem um bom operador de máquinas agrícolas. Dentre elas, está a familiaridade com as atualizações do maquinário rural. 

 

É necessário o interesse do candidato sobre o assunto. Ele precisa conversar sobre o tema, da mesma maneira que troca uma ideia com os amigos sobre o último jogo da rodada do futebol. A paixão pelo que faz precisa estar presente na fala. 

 

Outra característica importante, é a capacidade de interpretar um texto técnico sobre a máquina agrícola, como manuais, laudos e atualizações, que são alguns dos conteúdos que compoem a descrição da tecnologia mecanica. 

 

Conhecimento sobre peças para máquinas agrícolas é um diferencial para auxiliar na qualidade da manutenção e no funcionamento sem acidentes no maquinário. 
 

De que modo empregar um profissional com as qualificações certas?

 

Um caminho para ter um profissional com as qualificações certas para operar a sua máquina agrícola é apostar em treinamentos disponíveis. 

 

Existem cursos de formação de Máquinas e Implementos Agrícolas, que instruem os alunos no entendimento do funcionamento e nas normas de segurança. 

 

O investimento pode ser dividido entre o produtor rural e o candidato a operar o equipamento para financiar o curso. 

 

Ambos ganham. O empregador é contemplado com um serviço de alto nível, a aquisição de um trabalhador valioso, e o candidato absorve conhecimento que fará toda a diferença em sua vida. 
 

Por que a manutenção e reposição de peças agrícolas são importantes?

 

Não adianta investir no melhor maquinário e equipamento agrícola e ter um operador com excelentes qualificações, caso a manutenção e reposição de peças agrícolas sejam realizadas sem o cuidado necessário. 

 

Manusear um trator sem peças resistentes e apropriadas é um risco, pois, acidentes se tornam uma possibilidade real. O desempenho de colheitadeiras e plantadeiras, por exemplo, não alcançam o seu desempenho máximo. 

 

Para anular tais efeitos é necessário saber onde adquirir peças de reposição agrícolas, com o menor prazo de entrega do Brasil, itens de pronta reposição e garantia e devolução. 
 

Conclusão. 

 

O conhecimento sobre o funcionamento das máquinas agrícolas e a interpretação sobre descrições técnicas são qualificações necessárias que definem um bom operador de máquinas agrícolas. 

 

Aposte em treinamentos disponíveis para a formação de operadores de máquinas rurais. Realize a divisão dos custos do curso com o candidato, pois ambos vão sair ganhando. 

 

Não se esqueça de priorizar a reposição de peças e manutenção do maquinário em sua fazenda. Escolha o fornecedor correto. Problemas no funcionamento e acidentes serão evitados com uma máquina bem calibrada. 
 

Leia também: Qual a melhor distribuidora de peças para máquinas agrícolas no Brasil?


 

Outros Artigos

Cambuci Metalúrgica | O Futuro dos Tratores: A Ascensão dos Autônomos e seu Impacto na Substituição de Operadores

O Futuro dos Tratores: A Ascensão dos Autônomos e seu Impacto na Substituição de Operadores

Cambuci Metalúrgica | Otimize a Qualidade do Solo: Aprenda as Melhores Técnicas para Potencializar o Plantio

Otimize a Qualidade do Solo: Aprenda as Melhores Técnicas para Potencializar o Plantio