POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
É melhor prevenir do que consertar. Saber a hora certa de comprar novas peças para a sua colheitadeira é um modo de aumentar a vida útil da mesma e evitar gastos desnecessários com consertos. Uma máquina quebrada é um grande prejuízo, por isso, evitar esse risco deve ser a solução mais fácil e com o melhor custo benefício. Nesse texto, aprenda a hora certa de comprar novas peças para a sua colheitadeira.
 
Não passe mais pela dolorosa experiência de ver a sua colheitadeira quebrar e travar todo o processo da sua colheita. O campo não pode esperar. Continue a leitura.
 

Qual a vida útil de uma colheitadeira?

A vida útil de uma colheitadeira pode chegar a 10 anos, mas é necessário se atentar a um detalhe. Essa máquina só pode chegar a esse tempo de uso com cuidados técnicos e periódicos. Lembra da frase do começo deste conteúdo? A prevenção é sempre a melhor escolha a contraponto da realização de consertos que podem encarecer o seu orçamento.
 
A solução é a reposição de peças novas, de qualidade e duráveis para dar mais sustentação para a máquina. O serviço de uma colheitadeira é desgastante para as suas peças, porém, com peças de alto nível, a carga diária de trabalho é suportável por longos períodos.
 

Como saber a hora certa de fazer manutenção da colheitadeira?

Saber a hora certa de fazer a manutenção da colheitadeira é essencial para proporcionar vida longa para a máquina. A partir do segundo ano de uso, a revisão e posterior troca de peças deve ser feita a cada 800 horas. Porém, à medida que a colheitadeira envelhece, esse tempo diminui consideravelmente. No quarto ano de uso, por exemplo, a revisão deve ocorrer a cada 50 horas trabalhadas.
 
Diariamente, o usuário da colheitadeira deve fazer uma manutenção simples, verificando o nível de água do motor, quantidade de óleo e fazer a limpeza dos filtros. Essas pequenas atitudes farão toda a diferença.
 

Quais cuidados com a colheitadeira no pós-safra?

O pós-safra de uma colheitadeira tem acúmulo de palha, gerando umidade e a oxidação das peças, por isso, é imprescindível a manutenção regular da máquina. Revisão de motor, troca das correias, lubrificação e troca de peças e limpeza do motor. Caso esses procedimentos não sejam seguidos, o concerto vai gerar uma pausa considerável em toda a colheita.
Para quem não pode conviver com longas pausas no trabalho é prejuízo em dobro, pois além dos gastos com o conserto, por exemplo, os prejuízos com o trabalho interrompido serão enormes, por isso, ouça nosso conselho. Será de grande valia para a sua colheita.
 
Precisa de pronta entrega, um estoque com mais de 40 mil peças disponíveis e um atendimento ágil e eficiente? A Cambuci tem mais de 50 anos de experiência em reposição para colheitadeiras. Entre em contato e faça agora mesmo a sua cotação!  

Outros Artigos

Cambuci Metalúrgica | O Futuro dos Tratores: A Ascensão dos Autônomos e seu Impacto na Substituição de Operadores

O Futuro dos Tratores: A Ascensão dos Autônomos e seu Impacto na Substituição de Operadores

Cambuci Metalúrgica | Otimize a Qualidade do Solo: Aprenda as Melhores Técnicas para Potencializar o Plantio

Otimize a Qualidade do Solo: Aprenda as Melhores Técnicas para Potencializar o Plantio