POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

Existem uma média de 6 mil tipos de cereais. Em um mercado tão competitivo de oferta e demanda falta espaço para a comercialização de algumas culturas. 

 

A valorização de um grão se baseia em valores nutricionais e na sua versatilidade de uso, gerando uma gama rica de produtos para o mercado. 

 

Os cereais são como ouro para o ser humano, pois é o responsável por fornecer grande parte das calorias que se converteram em energia e saúde. 

 

Você sabe qual é o cereal mais cultivado em todo o mundo? A dieta básica de brasileiros e de estrangeiros se baseia muito em cereais. Continue lendo. 
 

Qual é a primeira posição para o cultivo de cereais? 

 

O milho tem 36,3% do cultivo de cereais do mundo. Trigo, arroz e soja, seguem a lista dos mais cultivados, o que corresponde a 91% de toda a safra no mundo. 

 

Podemos citar também outros grãos que são cultivados com frequência, como cevada, sorgo, algodão e feijão que correspondem a uma grande porcentagem do cultivo mundial. 

 

Observamos nestas estatísticas, o quanto o agronegócio alimenta o mundo. O seu crescimento continua a pleno vapor.  Informações importantes para o agricultor no auxílio de tomada de decisões. 

 

Leia também: Quem é o maior produtor mundial do milho? (Em números)

 

Como funciona o cultivo destes cereais? 

 

Cada cereal tem o seu próprio estilo de cultivo, pois cada um apresenta características distintas. Dentre estas diferenciações podemos citar o clima e as estações do ano. 

 

O milho, por exemplo, tem o seu pico de cultivo acontecendo em dois momentos no ano, sendo o primeiro depois do retorno dos longos períodos de chuva, entre outubro e janeiro. 

 

Já a segunda fase do cultivo do milho ocorre depois da primeira safra, que se estende entre janeiro e abril. 

 

O clima é um fator determinante para o trabalho agrícola. 

 

Por isso, existe uma preocupação legítima em criar mecanismos de planejamento destes cultivos, buscando a prosperidade de toda a safra. 

 

Qual é a definição de cereais? 

 

Alguns cereais estão na categoria de frutos, outros de comestíveis que se incluem na família dos grãos, formando uma composição em uma média de 6 mil espécies. 

 

Apresentando variadas famílias e por estar em diferentes regiões pelo mundo, é sem sombras de dúvidas, o produto mais comercializado em todo o mundo. 

 

Cereais são responsáveis por uma grande parcela no auxílio da sobrevivência de toda a humanidade. A nutrição de muitas famílias depende de seu cultivo constante. 

 

Cada cereal tem o seu clima ideal para prosperar. Regiões frias, moderadas ou quentes, oferecem seus benefícios em cooperação alimentícia para o mundo. 

 

Este artigo pode interessar: Linha de Crédito Rural BNDES: novidades para produtores que lucram em dólar. 

Outros Artigos

Cambuci Metalúrgica | O Futuro dos Tratores: A Ascensão dos Autônomos e seu Impacto na Substituição de Operadores

O Futuro dos Tratores: A Ascensão dos Autônomos e seu Impacto na Substituição de Operadores

Cambuci Metalúrgica | Otimize a Qualidade do Solo: Aprenda as Melhores Técnicas para Potencializar o Plantio

Otimize a Qualidade do Solo: Aprenda as Melhores Técnicas para Potencializar o Plantio